Nós x Eles!

terça-feira, 14 de julho de 2009




NÓS somos o fermento, a vida de Jesus em nós é o fermento, que deve se misturar com a farinha e a massa, a humanidade.

"Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em 3 medidas de farinha, até que tudo esteja levedado." Mateus 13:33

Lembro quando ouvi do nosso querido irmão Jorge Himitian sobre as parábolas ditas por Jesus, durante o retiro de páscoa em Porto Alegre.

Ele (Himitian) disse: "O fermento é Jesus. A farinha e a massa são a humanidade sem o Reino, sem a Vida de Deus. Essa levedura é Cristo, é a vida de Deus, escondido em três medidas de farinha. "

Naquele dia, ele disse que NÓS somos o fermento, a vida de Jesus em nós é o fermento, que deve se misturar com a farinha e a massa, a humanidade.

E como se dá essa ação de misturar-se? Não se trata de aceitar velhas práticas do velho homem, e sim, ter um sincero e simples relacionamento de amizade com as pessoas, amando-as, servindo-as, mostrando a elas a sua importância!

Uma coisa tenho visto: quanto mais convivo com as pessoas que não conhecem a Cristo naturalmente, tratando-as como verdadeiras amigas e não como "eles", os "contatos", mais confiança e abertura encontro nelas para receberem a palavra viva!

Percebi que as pessoas estão carentes de atenção, de amizade sincera, e não de alguém que diga a elas de sopetão que estão erradas, que precisam se arrepender e tal....Agora, quando nos misturamos a elas, as amando sem querer corrigi-las de cara, elas encontram em nós a segurança de ter um verdadeiro amigo, e não alguém que quer empurrá-las algo.

Lembremos de Jesus com Zaqueu: Ele se auto-convidou para estar fazendo uma refeição na casa do outro, e sua ação de amor foi suficiente para transformar o coração daquele cobrador de impostos. Não o acusou, não o cobrou, apenas o AMOU. Penso que assim devemos ser com as pessoas.

Todos somos herdeiros do pecado, só que nós recebemos Cristo. Nosso trabalho é mostrar Cristo para os nossos irmãos que ainda não O viram, e levá-los até Ele. E para isso, devemos nos misturar a eles, sem discriminação ou presunção, oferecendo apenas uma amizade genuína e um ombro amigo. Porque o ombro de Jesus em nós é o único que suprirá plenamente a necessidade do nosso amigo longe de Deus.

Parafraseando o grande amigo Mário Roberto Fagundes: "Faça um amigo antes, e depois faça um discípulo"!

Samir Machado

Fonte: www.adorar.net

0 comentários: